Cabeamento estruturado é a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infra-estrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, roteadores e outros ativos na rede. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conectores RJ45 e o cabo UTP como mídias padrão para transmissão de dados.

RESUMO

O Projeto de TI (Tecnologia da Informação) é mesclado com outras áreas como Telecom e Automação em Segurança Eletrônica e Digital, assim a hsibrasil entrega desde cabeamento estruturado até o sistema parceiro funcionando.

CONHECENDO MAIS

Em Projetos de TI de cabeamento estruturado, o grupo HSI desenvolve os melhores projetos entregando novas tecnologias que é a principal característica da nossa empresa. Nosso objetivo é direcionar os clientes para soluções que atendam melhor do que suas expectativas em custos e benefícios. Sempre com foco em qualidade e satisfação.

Baseamos nossa realização de serviço em cabeamento estruturado em normas internacionais. No Brasil a norma que utilizamos é a americana – EIA/TIA-568 – MV*, sendo a mais utilizada em nível internacional. Quando a rede é CAT6, certificamos dando a validação necessária para garantia pelo fabricante de cabeamento de 25 anos.

Perguntas e Respostas – F.A.Q.

Clique abaixo(+) nas perguntas abaixo para saber a resposta

Este grande avanço dos sistemas de comunicação aprimorou e sofisticou bastante os projetos de edificações comerciais e industriais. Hoje um projeto não pode deixar de lado a infra-estrutura de cabeamento estruturado para redes de comunicação de alta performance. Em caso de ampliação, não tendo um projeto escalável o custo torna-se muito superior para substituição, o que com alto custo não apresenta a mesma qualidade necessária e desejável. A infra-estrutura de cabeamento estruturado é obrigatória em qualquer novo projeto, e deve interferir no nível de projeto global, desde o nascimento do projeto arquitetônico, pois o cabeamento estruturado tem características próprias que vão interferir nos outros projetos ou se adequar conforme os mesmos.

Aproveitamos para dizer que justamente devido às altas freqüências em que o cabeamento deve operar, as condições físicas da instalação do cabeamento atingiram um alto grau de complexidade e especialidade, que exige um projeto detalhado levando a um alto grau de planejamento. Em uma instalação com cabeamento estruturado não se utiliza, por exemplo, ligar diretamente um PC ao switch. O que a norma prescreve é deixar preparado um cabeamento entre o patch panel , e uma tomada RJ 45; na tomada RJ 45 pode-se ligar, ou não, um micro naquele ponto ou um telefone, ou um sensor, ou um equipamento de vídeo, ou um equipamento de CFTV e etc. Tudo isso a hsibrasil pode planejar e projetar e/ou executar e gerenciar. Continuando, por sua vez no patch panel é conectado o equipamento ativo (switch, central telefônica, equipamentos multimídia, etc). O sistema de cabeamento, portanto deve ser aberto e independente. Isto diminui o custo e dá agilidade a todo o sistema, concentrando diversas redes em uma só, tornado o projeto escalável e sustentável. Procure contratar a hsibrasil desde o projeto e verá que há mais ganho do que sua empresa espera.

Pense o que a segurança é importante para sua empresa e seu negócio? O sistema do circuito interno é constituído mais usualmente por câmeras infra-red(infra vermelho-visão noturna), DVR(gravadores de vídeo digital). O objetivo da hsibrasil, é desde um projeto básico, deixar o ambiente preparado para o futuro, estável e escalável, sendo daqui a cinco ou dez anos. Utilizamos cabeamento de dados, que mesmo utilizando câmeras analógicas/digitais, podem facilmente serem substituídas por IP. O alarme compõe este conjunto fortalecendo a segurança, então além de conseguir ver o que acontece em tempo real durante o dia com a CFTV o projeto de alarme, preserva o ambiente controlando e advertindo de diversas formas, desde monitoria como de avisos, até em ações automatizadas digitalmente e eletronicamente.
Existe a evolução e facilidades que a telecomunicação tem proporcionado, a hsibrasil inclui dentro do projeto de TI as instalações de PABX digital, híbrido ou analógico ou telefonia IP com recursos de tarifador, gravação de telefonia para qualquer empresa. Na TELECOM a hsibrasil promove instalação de modens, roteadores, entre outros.

A HSIBRASIL PROJETA, IMPLANTA E IMPLEMENTA INSTALAÇÃO DE FERRAMENTAS E RECURSOS

Dispositivos de TEF como pinpad, impressora;

VPN Server (appliance) ou Server System;

Load Balance (appliance) ou Server System;

Firewall (appliance) ou Server System;

Entre outros.

Sendo Partner Microsoft, a hsibrasil através de treinamentos oficiais Microsoft e Certificados garante que o projeto seja executado, implantado ou implementado em servidores com sistemas Windows Server da Microsoft da melhor prática possível. Com Linux não é diferente, em processo continuo de colaboração com várias distribuições do Linux à hsibrasil garante que os profissionais tenham Know-how suficiente para instalações deste tipo de servidores com sistemas server Linux.
O know-how da hsibrasil é aplicado na área de TI com especialistas em rede, gestores em TI, engenheiros de sistemas Windows e Linux, técnicos em TI, banco de dados SQL Server/MySQL/Oracle, programadores WEB, analistas de sistemas, instrutores, etc. conhecemos os principais sistemas administrativos ou corporativos do mercado. A PARCERIA COM AS EMPRESAS DE SISTEMA EM INSTALAÇÃO DE BANCOS DE DADOS E SISTEMAS da hsibrasil, através de processos sistêmicos e documentação, implementamos todos os bancos de dados e sistemas corporativos nas empresas clientes seja em servidores ou estações.Oferecendo ao cliente um conjunto para desenvolvimento do trabalho nas duas áreas de atuação: Service Desk e Projetos de TI de Rede/Cabeamento Estruturado.

Quais as vantagens?

Estas vantagens foram consideradas o que a hsibrasil oferece, em outros locais você pode não te-las

  • Suporte em feriado nacional
  • Suporte de segunda a sexta de 06h às 23h
  • Tecnologia de ponta
  • Avaliação sem custo
  • Dimensionamento correto de seus equipamentos
  • Sem preocupação com peças com defeito
  • Preventivo
  • Instalação nas principais cidades do Brasil
  • Sem preocupação de controle e disponibilidade
  • Mais transparências nos valores cobrados
  • Melhoria em controle mobilizado 
  • Conforme a demanda com escalabilidade
  • Garantia e envio
  • Rápida implementação

Histórico

O cabeamento estruturado remonta as tecnologias de redes dos anos 80 quando empresas de telecomunicações e computação comoAT&T, Dec e IBM criavam seus próprios sistemas de cabeamento proprietários.

Nos anos 90, o cabeamento estruturado teve um grande progresso com a introdução do cabo par trançado. Nesse sentido, a criação das normas EIA/TIA e ISO, ajudaram na padronização de cabos, conectores e procedimentos.

O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado baseia-se na disposição de uma rede de cabos, com integração de serviços de dados e voz, que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, no mesmo complexo de Cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos. Um Sistema de Cabeamento Estruturado EIA/TIA 568A é formado por sete subsistemas.

  • 1 – Entrada do Edifício
  • 2 – Sala de Equipamentos
  • 3 – Cabeação Backbone
  • 4 – Armário de Telecomunicações
  • 5 – Cabeação Horizontal
  • 6 – Área de Trabalho
  • 7 – Norma 606 “Administração do Sistema e Cabeamento Estruturado”

Cabos e conectorização

A norma EIA/TIA 568 classifica o sistema de cabeamento em categorias levando em consideração aspectos de desempenho, largura de banda, comprimento, atenuação e outros fatores de influência neste tipo de tecnologia. A seguir, serão apresentadas as categorias de cabeamento com tecnologia de par trançado UTP e STP e de fibra óptica.

Informação:
Aliança das Indústrias Eletrônicas (EIA)
Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA)

Saiba mais sobre:

CFTV

Circuito Fechado de TV é uma das ferramentas mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. Se constitui basicamente na instalação de câmeras filmadores que trazem a imagem em uma rede. O sistema permite que seja gravado todo o conteúdo. Através deste sistema é possível ver e gravar imagens de locais tão diversos como ambientes residenciais, coorporativos e públicos.

Com o desenvolvimento da tecnologia e o fácil acesso a internet, atualmente é possível através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha acesso à internet pode conectar-se ao CFTV de sua empresa ou casa e verificar o que está se passando lá em tempo real.